"A gente da um jeito de ser feliz!"

domingo, 19 de junho de 2011

Erros...

Erros?
Que bom que temos a oportunidade de cometê-los!
Que bom que 'desmiolados' como eu, não tem medo deles. Nós rimos.
A vida, por vezes, é tão pesada que recuamos diante de uma situação tentadora; de uma oportunidade, aparentemente, única; de um momento que pode tornar-se inesquecível, por uma boa ou má razão.
Interessante é que cometemos erros todos os dias. Isso é fato. Erros que, em muitas, nem percebemos na hora mas, depois ou muito depois, paramos e nos damos conta da 'burrada'. As vezes, uma palavra, só uma, pode fazer com que nos arrependamos pelo resto da vida. As vezes erramos com a família, colegas, amigos... E erros assim são esquecidos, geralmente, principalmente por quem te ama de verdade.
A palavra erro é tão delicada. Há momentos em que soa pesado, que assusta, que te pressiona e te faz 'murchar'.
Não se pode esquecer: erramos com nós mesmos também. Oportunidades perdidas, a falta de valorização própria, falta de cuidado com a mente, o corpo e com o que mais se tem direito, vontade ou noção. E estamos vivos!
Sabe-se que muitos erros não tem volta. Não esqueça que não agir também é um erro. Um erro grave.
Há quem diga: “Só me arrependo do que não faço”. E acredito nessas pessoas mesmo. Acho que sou assim também. Se você não fez, como sabe seria o certo?
Admito. Eu me arrependo, por momentos mas, mesmo que passe dias, o arrependimento apaga-se e eu rio do acontecido. E me sinto legal por isso.
Aja, viva, sinta, seja, articule, atinja, se atire, olhe sempre à frente, arrisque-se, provoque, encoraje-se, pense, procure, faça!
Se erramos é por que tentamos acertar. Isso é o que vale. Sempre.
Inspire-se. Esqueça temores. Seja você mesmo e pronto.
Deixe ideias e conceitos que vem formados e seja feliz. Só isso.
Pense: “Eu errei” e descubra o que aprendeu com o tropeço. E, se puder, tente de novo. Se não puder, parta para outra. Você tem milhões de ideias por dia. Lembre-se das boas. Use-as.
A vida é feita de momentos que não voltarão. Faça o que tem vontade, o que sente e que dane-se a razão.

Hassan Jalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário